26 de nov. de 2010

Percursos Urbanos sobre música cearense - 27/11, às 15h, saindo do CCBNB

Qual será o caminho, o percurso, por onde passa a música desta Fortaleza? Será que passeia por alamedas de um passado com olhos para o mar do sul e a nostalgia de um futuro? Será que se arquiteta em sonhos? Será que dorme em uma concha a espera de ser descoberta qual uma peróla? Será que a música dessa Fortaleza cansada de silêncios e guerras se cansa do lodo das longarinas e se grita quase muda a se anunciar por seus percursos? Pelo sim ou pelo não, Bora, que este lugar é Criativo é Autoral. Há de se descobrir caminhando sempre!!! Do Pessoal à Massa, do Plural e do Singular, do quintal à feira. Bora?

Roteiro:

1. Saímos do CCBNB às 15h e vamos em direção à Arquitetura. Pedro Rogério nos falará sobre o Pessoal do Ceará.

2. Vamos pra Rádio Universitária, seremos recebidos por Nelson Augusto, que nos falará sobre o diálogo entre Rádio Universitária - música cearense - sociedade em âmbito cultural.

3. Iremos para o Conservatório / Teatro Universitário e lá conversaremos com Pedro Rogério sobre a relação UFC - música cearense - sociedade em âmbito cultural.

4. Seguiremos para o Estoril e seremos ciceroneados lá por Eugênio Leandro, que nos falará sobre a importância história deste prédio para vida cultural da cidade e sobre termos de gestão do espaço Estoril.

5. Depois seguiremos para o lugar do antigo Cais Bar sobre a batuta do Joaquim Ernesto, o antigo proprietário do bar, que irá nos falar sobre como o Cais Bar se tornou o principal ponto de encontro da boemia criativa da cidade de Fortaleza durante mais de 20 anos...

6. Vamos para o Largo do Micharia e faremos uma grande roda de viola.

Obs.: Teremos momentos de música no ônibus durante os deslocamentos com um repertório escolhido a dedo... Só "o luxo da aldeia"!!!

Mediação: Alan Mendonça

Produção: Márlia Paiva

Projeto da ONG Mediação de Saberes em parceria com o Centro Cultural Banco do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário