28 de nov. de 2010

Passeio nos espaços da música cearense - matéria Diário do Nordeste 27.11.10


Passeio nos espaços da música cearense

A série Percursos Urbanos traz hoje "BORA ouvir ou BORA andar?", trajeto pelos locais onde os ídolos da música cearense se reuniam

O tradicional programa Percursos Urbanos, do Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza promove hoje, a partir das 15 horas o passeio "BORA ouvir ou BORA andar?", que visitará os lugares conhecidos na cidade que serviram de ponto de apoio para os encontros dos artistas da música que vieram a formar o grupo Pessoal do Ceará.

O Percursos Urbanos foi criado com o objetivo de gerar uma politização com a temática urbana e cultural, sem o ranço de proselitismo militante. O entusiasmo de professores e pesquisadores, muitos de origem popular, que se somaram ao projeto, foi decisivo para o sucesso.

O encontro de hoje será mediado pelo compositor Alan Mendonça, que também é escritor e articulador do Movimento Bora! Ceará Autoral Criativo. Ele diz que, inicialmente, a trajetória começará no Curso de Arquitetura da UFC, passará pela Rádio Universitária FM e Teatro Universitário, espaços do polo cultural do bairro Benfica.

Depois seguem para a tradicional Praia de Iracema, onde serão visitados três outros recantos da boêmia onde os artistas do Pessoal do Ceará faziam seus convescotes culturais: o conhecido Restaurante Estoril, o Cais Bar e o Bar do Mincharia. Nesses locais, falarão o professor da UFC e pesquisador da música alencarina Pedro Rogério e os compositores Joaquim Ernesto e Eugênio Leandro.

MAIS INFORMAÇÕES

Percursos Urbanos BORA ouvir ou BORA andar?
Hoje às 15 hs no CCBNB - Rua Floriano Peixoto, 941, Centro. Contato - 3464.3108

Nenhum comentário:

Postar um comentário