10 de ago de 2010

Renegados

Banda de linguagem universal: [Rock/Blues/Fusion-Jazz/World music], tendo nas composições próprias, elementos da música de várias partes do mundo, especialmente da música brasileira com raízes nordestinas. Sempre antenada com os acontecimentos atuais, a Banda tem influência direta das épocas áureas do rock, (anos 50, 60 e 70), com as características da pulsação, criatividade e energia das artes daquele período. Tendo um cuidado especial com a timbragem dos equipamentos e instrumentos, os músicos procuram usar sempre amplificadores valvulados para guitarras e contrabaixo. A bateria possui timbres variados e efeitos de percussão, também são usados instrumentos como violão, harmônica, teclado e outros.

Os efeitos de guitarra, que dão um toque experimental, progressivo e psicodélico ao som, vêm de pedais analógicos, tipo: Phaser, Flanger, Delay e Wah Wah, usando também distorção Over-Drive do amplificador. Contrabaixo com equalizador e distorção Bass Drive.

Além da parte instrumental, a Banda traz fortes letras que abrangem variados temas sociais, políticos e poéticos.

Junto com o repertório autoral, a Banda Renegados faz uma viagem pelo universo musical de vários artistas e Bandas como Jimi Hendrix, Led Zeppelin, Cream, Santana, The Doors, Raul Seixas, Luiz Gonzaga, entre outros.

O grupo está na estrada desde 1993. Lançou em 2001 seu primeiro CD, intitulado Sem Fronteira, gravado durante apresentação no anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte & Cultura. O segundo CD, cujo título A Essência foi gravado durante shows realizados no: Centro Cultural Dragão do Mar, Centro Cultural Banco do Nordeste e no interior do estado do Ceará. Foi mixado e masterizado em estúdio em julho de 2003 convidada para vários eventos, a Banda Renegados participou de festivais como: Ceará Music, Vida e Arte, Mostra Sesc Cariri de Cultura, Feira da Música, Mostra de Teatro de Guaramiranga, mostra Jazz e Blues. Encontros de motociclistas, como o I e II Fortaleza Motorcycle com a participação de Moto Clubes de vários estados, e no Encontro Cearense em Cascavel / CE, dois dos principais eventos do gênero no estado. Como também a relação das apresentações do grupo em projetos literários, teatrais e educativos em inúmeras escolas de Messejana e outros bairros de Fortaleza, buscando em suas atividades pedagógicas intervenções com elementos da cultura popular contemporânea.

Renegados, pulsa um som atual e com sabor de classic rock.

Nenhum comentário:

Postar um comentário