18 de abr. de 2011

Artista da Semana no Site da Rádio Universitária: Joyce Custódio

A artista fala sobre a apresentação performática "Dança dos Sonhos", suas composições em parceria com poetas e sua formação como cantora, compositora e atriz.

Foto: Lili Rodrigues
Foto: Lili Rodrigues

Joyce Custódio é uma artista de muitas faces. Além de participar do Coral da UFC, Joyce tem um trabalho como cantora solo. Mas ela não é só cantora, é também compositora. E não é só compositora, é também atriz. Através de uma parceria com poetas, Joyce trabalha na musicalidade de poemas e numa performance teatral em suas apresentações. O objetivo? Envolver as pessoas num sonho, um sonho que é um misto de música, poesia, cenário, performance... Numa Dança dos Sonhos, nome de seu show performático.

Joyce começou a apresentar esse trabalho agora, dia 3 de abril, primeira apresentação de Dança dos Sonhos, no Dragão do Mar. Mas seu contato com a música e as artes vem desde pequena, quando escutava canções de compositores cearenses. Seguindo o mesmo caminho, a cantora desenvolve um trabalho com músicas autorais, em parceria principalmente com o poeta Alan Mendonça. A inspiração para a música dos compositores é variada, tão variada quanto os ritmos que Joyce explora em seus trabalhos, como o samba, o maracatu, a ciranda.

A intenção é continuar caminhando, mas através de etapas. Pressa não há, mas há vontade, muita vontade, de continuar cantando. Se abril foi o mês de estréia da apresentação de Dança dos Sonhos, com certeza não será o último a presenciar Joyce nos palcos. O objetivo é investir em novos lugares que permitam a invasão dessa atmosfera bela e onírica, que é seu show. Desenvolver-se com a nova banda , formada por baixo, guitarra e percussão; desenvolver o show, intentando tocar em novos lugares, em novas oportunidades; desenvolver a gravação do primeiro álbum, que registre o sonho das canções de Joyce Custódio.

Ouça a entrevista completa clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário