23 de fev. de 2011

Orcec apresenta concerto dedicado à música cearense


A Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho (Orcec) oferece, neste mês de fevereiro, dois momentos que prometem encantar a cidade de Fortaleza. As séries Concerto Universitário e Concerto Solidário apresentam um repertório tipicamente cearense, em concertos abrilhantados por convidados especiais.

O Concerto Universitário acontece no próximo dia 23 de fevereiro, às 19h, no Teatro Celina Queiroz, da Universidade de Fortaleza (Unifor), com entrada franca. Já o Concerto Solidário está agendado para o dia 24 de fevereiro, igualmente às 19h, no Palco Principal do Theatro José de Alencar, também aberto ao público.

O programa dos concertos será aberto com a peça “Frevilhando”, do compositor e regente da noite, maestro Paulo Leniuson, um prenúncio de que o Carnaval está chegando. Segue, então, com músicas marcantes de uma fértil parceria entre os compositores Pingo de Fortaleza e Tarcísio José de Lima. Os dois prestigiam a festa como músicos convidados.

“Baião de Cordas, para violão e arcos”, “Cantares, para violão e arco”, “Belo Monte, para violão e arcos”, “Caminho de Luz, para violão e arcos”, “Veredas e Sertões / Terceira Missa pelos Mártires de Canudos, para violão e arcos”, “Boqueirão, para arcos e violão ad libitum”, “Solo Feminino, para orquestra de arcos”, “Maculelê, para violão e arcos”, todas composições de Pingo de Fortaleza, com arranjos de Tarcísio José de Lima.

Serviço:

Concerto Universitário

Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho

Músicos convidados: Pingo de Fortaleza e Tarcísio José de Lima

Dia 23 de fevereiro, às 19h

Teatro Celina Queiroz, da Unifor

Avenida Washington Soares, 1321, Bairro Edson Queiroz.

Entrada franca

Concerto Solidário

Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho

Músicos convidados: Pingo de Fortaleza e Tarcísio José de Lima

Dia 24 de fevereiro, às 19h

Theatro José de Alencar

Entrada franca

Mais informações

AACC: 85 3252.3378

Roberto César Lima: 85 8828.6405

www.orquestra-ce.org.br

www.twitter.com/Orcec



Nenhum comentário:

Postar um comentário