18 de fev. de 2011

20/02 -16h - Ensaio Aberto com Água de Quartinha


ÁGUA DE QUARTINHA

Água de Quartinha em Desconserto é uma idéia musical que através de sons, silêncios e ruídos forma, informa e “desforma” uma música dita como popular. A banda se utiliza de elementos como o pífano e percussão tipicamente regional para dialogar com letras e melodias urbanas, relacionando sempre com o psicodelismo. 

Permeando ritmos e estilos como Coco, Baião, Samba, Rock, Blues, Brega dentre outras, a banda Água de Quartinha atua desde 2004 e já passou por diversas formações devido a sua evolução musical necessária. Hoje, contando com Totti Grooves no contrabaixo, Ricardo Pinheiro na bateria, Anael Guimarães na percussão/samplers, Marcelo Gomes na guitarra e José Rodrigues nos pífanos, efeitos e vocais. O grupo procura explorar também participações de outros artistas e músicos. 

Em 2009, materializou suas músicas no primeiro CD independente intitulado Água de Quartinha em Desconserto® que conta com participações de Emerson Calado (Cordel do Fogo Encantado) e Lívia Lopes (Samba de Rosas). E já trabalha o segundo disco (A casa labiríntica) previsto para ser lançado em 2011.
A banda também vem se destacando em vários equipamentos culturais do estado com shows e workshops de pífano, aulas rítmicas e teorias musicais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário