6 de set. de 2010

Água Ardente Blues


Formada em agosto de 2008, a banda com pouco tempo no cenário bluseiro de Fortaleza, logo conseguiu respaldo entre músicos, produtores e críticos musicais. Com o vocal impressionante e o mojo de Victor Belim, os riffs seguros de Leudo Jr, o solo virtuoso de Sartre – acompanhado pelo ritmo dinâmico das baquetadas instigantes de Flávio Gigas – e Samuel no grave alucinante do seu baixo, nasceu um blues dançante com a sensualidade do rock ‘n’ roll. Além do teclado psicodélico de Abimael Carvalho, a banda conta também com o ingrediente que nos transporta diretamente para as águas barrentas do Mississipi, a gaita de Régis.

Nas apresentações, o público vibra e aplaude a presença de palco do vocalista e percebe o entrosamento da banda num espetáculo que cria uma atmosfera de alegria e entusiasmo. A Água Ardente Blues tem como influências Muddy Waters - considerado o padrinho da banda, “Big Mama” Thornton, Bessie Smith, Janis Joplin e até mesmo nuances jurássicas do rock ‘n’ roll como Chuck Berry, James Brown, incluindo o feeling de vertentes um pouco mais recentes como The Ike & Tina Turner Revue.

No seu primeiro ano de existência, a Água Ardente Blues já conquistou um público diversificado, tocando em casas na Praia de Iracema, como The Pub e Mocó Studio, em bares e restaurantes como o Viva La Vaca, Rota 66, Bar 369 e casas de show consagradas como a Biruta. No entanto, não deixa para trás a sua origem no jovem coração da universidade, marcando presença em calouradas, dentre outras festas. Mais recentemente, a banda teve o privilégio de participar da turnê Férias no Ceará, promovida pelo Governo do Estado, tocando por vários municípios. Além de promover um show em Guaramiranga, durante o festival de Jazz & Blues 2010 e subir ao palco na Jam Session do mesmo Festival. Recentemente abriu as férias no Centro Cultural Dragão do Mar, 1° de julho de 2010, tocando no anfiteatro e contagiando a platéia.

A mistura da Água Ardente, enfim, forma uma combinação única que incendeia o palco e ateia fogo nas entranhas do público que não consegue ficar indiferente à magia do som explosivo e da performance cheia de personalidade, verdadeiros diferenciais no cenário local.
Site oficial:
http://www.youtube.com/aguaardenteblues

Um comentário: